Tenho uma ideia, sugestão ou problema sobre o QEdu

Leitura dos dados por região

O site de vocês está de parabéns! Só acredito que tem muito a ganhar expandindo o acesso à manipulação dos dados pelos usuários, como a permissão à leitura dos dados por região do país, por exemplo. Esta ação pode expandir a comparatibilidade dos dados aqui expostos a outros estudos.

83 votos
Vote
Entrar
Okay!
(pensando...)
Resetar
ou entrar com
  • facebook
  • google
    Password icon
    Eu aceito os terms of service
    Entrou como (Sair)
    Você tem restante! (?) (pensando…)
    CaioCaio compartilhou esta ideia  ·   ·  Admin →
    QEduAdminQEdu (Equipe QEdu, QEdu) respondeu  · 

Olá.
    O QEdu apresenta desde fevereiro os dados para todas as micro e mesorregiões do Brasil.
    http://www.qedu.org.br/boletim/2013/fevereiro

A princípios decidimos não incluir dados para as 5 grandes regiões do país para não trazer maior complexidade na navegação do portal e também por que consideramos que a leitura dos dados pelo explore dos estados Brasileiros seria suficiente para fornecer conhecimento sobre a educação em cada região do país.

Mas vamos manter a ideia. Se mais pessoas quiserem estes dados, priorizaremos.

Obrigado.
    Equipe QEdu.

1 comentário

Entrar
    Okay!
    (pensando...)
    Resetar
    ou entrar com
    • facebook
    • google
      Password icon
      Eu aceito os terms of service
      Entrou como (Sair)
      Enviando...
      • QEduAdminQEdu (Equipe QEdu, QEdu) comentou  · 

Esta idéia já foi cogitada durante o desenvolvimento também.

Percebemos que adicionar mais níveis de agregação aumentaria a complexidade de navegação no portal, principalmente no recurso de navegação global rápida. Como prezamos pela simplicidade, desconsideramos este nível no primeiro momento.

Continuem votando, se o interesse da sociedade for grande, poderemos voltar a esta idéia sem problema.

Opiniões e Base de Conhecimento